23/01/2018 11:01

Piscicultores de Rio Real e Ribeira do Pombal recebem doações de peixes

A piscicultura na região Nordeste da Bahia ganha um novo impulso a partir dessa quarta-feira, 24. Cerca de 80 famílias de Rio Real (a 265 km de Salvador) e de Ribeira do Pombal (a 294 km da capital) serão beneficiadas com a doação de 60 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis e 20 mil alevinos de tilápias.
Os tambaquis serão entregues pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) aos representantes da prefeitura municipal de Rio Real. Os gestores farão então a distribuição dos peixes a 60 famílias pré-cadastradas pela Secretaria de Agricultura da cidade. A distribuição está agendada para as 10h, em frente à sede municipal, na rua Drº Antônio Carlos Magalhães, nº 56.
Já as tilápias serão entregues às 9h na estação de piscicultura da Bahia Pesca em Cipó (distrito de Bury), aos representantes da Secretaria de Agricultura de Ribeira do Pombal. Eles serão responsáveis por fazer a entrega dos peixes a 20 famílias do município.
“São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.