Notícias

14/12/2017 11:12

Pescadoras de Itaparica recebem atendimento médico gratuito

Uma equipe multidisciplinar da área de saúde estará no município de Itaparica, na próxima sexta-feira (15), realizando oficinas para orientar, diagnosticar e tratar as pescadoras e marisqueiras da localidade. A ação faz parte do Programa de Saúde Ocupacional para as Trabalhadoras da Pesca, realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em parceria com a Fapesca (Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia).
O Programa – voltado ao cuidado com as mulheres, público mais vulnerável aos problemas de saúde ocupacionais relacionados a esse segmento econômico – conta com oficinas de saúde, consultas clínicas e nutricionais, além de palestras educativas.
Cerca de 120 pessoas serão beneficiadas com a ação. “Serão disponibilizados três técnicos de enfermagem, uma enfermeira, três médicos, dois fisioterapeutas e um nutricionista para, juntos, levar informações de saúde ocupacional para a vida das pescadoras”, afirma a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
As consultas e palestras acontecem das 8h às 12h e das 13 às 17h no Centro de Desenvolvimento Social de Itaparica (Avenida Beira Mar, n° 3, Ponta de Areia). Pescadoras e marisqueiras serão orientadas sobre os principais problemas que atingem esta classe profissional e passarão por exames clínicos. Caso sejam identificados problemas de saúde mais complexos, os profissionais serão encaminhados para a realização de exames no sistema público de saúde.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.