Notícias

27/11/2017 14:11

Pescadores de Igrapiúna têm acesso a programas sociais e de crédito

Os pescadores do município de Igrapiúna (a 160 km de Salvador) receberão nesta terça (28) mais de 300 DAP (Declarações de Aptidão ao Pronaf) emitidas pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). O documento é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

Os documentos serão entregues na prefeitura do município, às 9h, a associados de dezenas de cooperativas e associações de pescadores da região atendidas pelo programa de assistência técnica da Bahia Pesca.

"Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da agricultura, como financiamentos com baixa taxa de juros e programas de habitação popular", explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. Para ter direito à Declaração, o pescador ou aquicultor deve ter a maior parte de sua renda obtida com a atividade da pesca ou aquicultura.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que geram renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.