Notícias

24/11/2017 12:11

Pescadores de Maracás são cadastrados em programas sociais

Os pescadores de Maracás (a 365 km de Salvador) serão cadastrados no CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica dos profissionais e encaminha-os para programas sociais e de crédito dos governos federal e estadual.
Cerca de 120 famílias serão beneficiadas com a ação da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). O cadastramento será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro (segunda à quinta) na Associação Rural Comunitária do Povoado de Porto Alegre (na zona rural do município), das 8h30 às 17h.
“Após o cadastramento os pescadores poderão obter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pela Bahia Pesca”, explica a coordenadora de promoção social da empresa, Eliana Carla Ramos. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de
Habitação Popular.
“Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da pesca e aquicultura, como financiamentos com baixas taxa de juros e programas de habitação popular”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Para ter direito à Declaração, o pescador deve ter a maior parte de sua renda obtida com a atividade da pesca ou aquicultura.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.