Notícias

22/11/2017 09:11

Piscicultores de Valença recebem 100 mil filhotes de peixes

Os piscicultores de Valença, na Costa do Dendê, contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir dessa quinta-feira, 23. Eles serão beneficiados com a doação de 100 mil alevinos (filhotes de peixes) de tambaquis e tambacus e 50 bolsões para a criação dos animais.
A ação, realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), faz parte do I Seminário de Pesca e Aquicultura do Baixo Sul da Bahia.
A entrega dos peixes e bolsões acontecerá às 10h na Associação de Pequenos Produtores Rurais do Médio Orobó (no povoado do Paraná, bairro Maricoabo, zona rural do município). Cerca de 50 famílias associadas à entidade serão beneficiadas com a ação.
“Após a entrega dos alevinos técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Além de doar os alevinos, a Bahia Pesca será responsável também por prestar toda a assistência técnica necessária ao sucesso da ação. O cultivo dos peixes dura de sete a oito meses.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.