Notícias

08/11/2017 11:11

Produtores rurais de Barra do Choça recebem 40 mil alevinos de tilápia

Os piscicultores de Barra do Choça (a 500 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir dessa semana. Eles serão beneficiados com a doação de 40 mil alevinos de tilápia. A ação faz parte do programa de peixamento de aguadas públicas realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).
A entrega dos peixes acontecerá nessa quinta-feira (dia 9), às 9h30, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Centro Cultural da cidade. Durante a entrega dos alevinos técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água.
Além de doar os alevinos, a Bahia Pesca será responsável também por prestar toda a assistência técnica necessária para o sucesso da ação. O cultivo dos peixes dura de sete a oito meses. A despesca (retirada dos peixes já crescidos, após o período de cultivo) deve render mais de sete toneladas de tilápia aos piscicultores, o que corresponde a uma renda superior a R$ 37 mil para as famílias participantes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.