05/10/2017 13:10

Estudantes de zootecnia do IF Baiano podem estagiar na Bahia Pesca

Estudantes dos cursos técnicos ou de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) contam, a partir desse mês, com uma ótima oportunidade de aprendizado profissional. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) assinou convênio de estágio com a instituição de ensino. Os estagiários passarão por um processo de imersão nas atividades da empresa, responsável por fomentar a pesca e a aquicultura na Bahia.

Os estudantes selecionados pelo IF Baiano serão alocados na Fazenda Oruabo (centro de pesquisas experimentais da empresa em Santo Amaro da Purificação) ou nas estações de piscicultura da empresa. Lá, eles aprenderão, na prática, conceitos relacionados à pesca, piscicultura, aquicultura, carcinicultura; trabalhos de maturação, alevinagem e larvicultura de peixes; maturação e larvicultura do camarão marinho; engorda de camarão; e larvicultura do caranguejo-uçá, dentre outros.

Podem se candidatar ao estágio estudantes dos cursos técnicos ou de graduação em zootecnia, ciências biológicas e agropecuária. A empresa oferece hospedagem durante todo o período do estágio, que não é remunerado.

"O aumento da produção baiana de pescado passa necessariamente pela maior capacitação dos profissionais de nosso estado. Ao oferecer essa oportunidade estamos ajudando a Bahia a formar novas lideranças que se tornarão multiplicadores do conhecimento", explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Os estudantes interessados no estágio devem procurar a reitoria do IF Baiano e comunicar seu interesse em participar dos processos seletivos.