Notícias

27/09/2017 10:09

Marisqueiras de Vera Cruz recebem equipamentos de proteção

As marisqueiras da comunidade de Cacha Pregos, em Vera Cruz, vão ter mais segurança para desenvolver suas atividades. Isso porque a Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) vai entregar 20 equipamentos de proteção individual a estas profissionais. A ação será realizada na próxima quinta-feira, 28, às 10h, na sede da Colônia de Pescadores Z-10 (na Rua da Praia, em Cacha Pregos).

EPI

"Cada conjunto de EPI, desenvolvido especialmente para o trabalho de mariscagem, é composto por pares de luvas e botas em neoprene, camisa em dry fit, e calça e boné em tactel com bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB", explica a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.

O conjunto possui fator de proteção ultra-violeta, que protege a pele e não absorve o calor solar, minimizando a incidência de câncer, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, as luvas e botas evitam que as mulheres cortem mãos e pés ao tocar os mariscos ou caminhar nas pedras.

"A melhoria da qualidade de vida das marisqueiras baianas passa necessariamente pela melhoria na qualidade de seu trabalho. É uma atividade com muitos riscos ocupacionais. Ao minimizarmos estes riscos, estamos protegendo nossas profissionais e contribuindo, ao mesmo tempo, para o aumento de sua produtividade", explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.