Notícias

21/09/2017 11:09

Seminário debate segurança e direitos dos pescadores de Saubara

Saubara recebe nesta sexta e sábado (22 e 23/09) o "Seminário de Sustentabilidade e Segurança da Pesca no Município". O evento, apoiado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), vai debater as melhores práticas ambientais e de navegação na região, além de discutir os direitos previdenciários e sociais dos pescadores. O seminário acontece na sede da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-16 de Saubara (Praça 4 de Agosto, Centro).

A programação será aberta na sexta (22), às 13h, com uma palestra da Capitania dos Portos sobre "segurança da navegação". Em seguida, às 13h40, o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, falará sobre o desenvolvimento da atividade no estado. Pouco depois, às 14h30, acontece uma mesa-redonda sobre seguro-defeso, benefícios previdenciários e regularização do Registro Geral da Pesca. Já o sábado (23) está reservado para debates entre os pescadores.

"A melhoria na qualidade de vida dos pescadores envolve também o empoderamento por meio de informação e educação. Para que possam lutar por seus direitos é preciso, primeiro, entender quais são as obrigações dos governos e os deveres dos cidadãos. Esse é o objetivo do Seminário: educar e informar para que esses profissionais sejam cada vez mais auto-suficientes", explica o presidente da Bahia Pesca. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.