Notícias

24/07/2017 14:07

Bahia Pesca entregará milhares de filhotes de peixes a povos indígenas

Indígenas do sul da Bahia serão beneficiados nesta terça-feira (25) com a distribuição de 100 mil alevinos (filhotes de peixes) de tilápias. A ação faz parte do programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri). Cerca de 100 famílias indígenas de Porto Seguro e Cabrália serão beneficiadas com a ação. Os caciques de cada comunidade receberão os peixes às 8h, no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) de Eunápolis (rua Manoel Serrinho, 230, bairro Centauro, Eunápolis-BA).

Os alevinos serão colocados em aguadas das comunidades, onde serão alimentados para engorda, crescimento e posterior comercialização ou consumo. "O objetivo é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para estas famílias", explica o diretor-presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

“Durante a entrega dos alevinos técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água. Além de doar os alevinos, a Bahia Pesca será responsável também por prestar toda a assistência técnica necessária para o sucesso da ação”, complementa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.