Notícias

10/07/2017 11:07

Comunidade indígena de Prado recebe curso de capacitação

Os povos indígenas de Cumuruxatiba, em Prado (a 789 km de Salvador), passarão a ter mais renda e a consumir pescados com muito mais qualidade a partir dessa semana. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), realiza na comunidade um curso de beneficiamento e aproveitamento do pescado.
As aulas acontecem entre os dias 11 e 14 de julho, das 8h às 16h, no salão paroquial de Cumuruxatiba. Entre os temas que serão abordados pela palestrante Cida ‘Pescadora’ estão os cuidados para evitar contaminações do pescado, análise sensorial do peixe, processos de conservação e descarte correto dos resíduos. Os alunos aprenderão a fazer filés de peixe, bolinhos, caldos e outras iguarias.
Cerca de 20 mulheres indígenas serão diretamente beneficiadas com o curso. Elas serão responsáveis por multiplicar o conhecimento aprendido com as demais famílias da comunidade.
“A qualidade de vida das comunidades indígenas, que dependem da pesca, é uma das prioridades da Bahia Pesca. Com essa capacitação os indígenas conseguirão obter um melhor aproveitamento do pescado, agregando valor aos produtos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.