06/07/2017 15:07

Casa Nova ganha Unidade de Beneficiamento de Pescado

Cerca de 140 famílias de pescadores artesanais de Casa Nova serão beneficiados, nesta sexta-feira (7), com a reinauguração da Unidade Modular de Beneficiamento de pescado da cidade. A revitalização e implantação do espaço foi realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em parceria com a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), e demandaram investimentos de quase R$ 600 mil.

O entreposto, com 120 metros quadrados, conta com sistema de recepção do pescado, sala de fabricação e armazenamento de gelo em escamas, câmara de espera, sala de beneficiamento, gabinete de higienização, sala e depósito de embalagem com armário de congelamento, câmara de armazenamento, expedição do pescado, almoxarifado, escritório, banheiros e vestiários.

Com capacidade de processar 500 quilos de pescado ao dia, a Unidade será um instrumento estratégico para o desenvolvimento da cadeia produtiva no município. “Com a ação, estará sendo garantido a segurança alimentar e assegurando a inclusão produtiva, através do aumento da renda das 60 famílias diretamente beneficiadas pela Unidade, fortalecendo a economia do município e melhorando a qualidade de vida da população.

A cerimônia de reinauguração acontece às 9h (na rua Industrial 1, bairro Vila Azul).