Notícias

31/05/2017 11:05

Expo Guanambi recebe curso de piscicultura e doação de alevinos

Os piscicultores de Guanambi, no sudoeste baiano, serão contemplados com uma série de atividades desenvolvidas pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado) durante a Exposição Agropecuária de Guanambi. As ações acontecem durante todo o decorrer da exposição, de 1º a 4 de junho, e contam com palestra sobre sistema bioflocos, distribuição de 85 mil alevinos de tambaqui e exposições de projetos.
O ponto alto das ações é o dia 3 de junho. Na data a empresa distribuirá, às 10h, 85 mil alevinos de tambaquis para famílias pré-selecionadas. “Nossa equipe faz o acompanhamento técnico de todas as etapas, desde a seleção das aguadas para recebimento dos alevinos, a escolha do melhor tipo de ração, o acompanhamento durante a fase de engorda até a retirada do peixe para consumo e venda”, diz o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda. A entrega acontece no Parque de Exposições.
Em seguida, às 14 horas, acontece uma palestra sobre sistema bioflocos. O método de produção permite que os produtores baianos – especialmente aqueles localizados no semiárido – possam ter “fazendas” de peixes mesmo em locais com baixo suprimento de água. O sistema permite que o produtor passe até seis meses sem precisar renovar a água de seus tanques. As inscrições para o curso podem ser feitas no estande da Seagri montado no evento. O espaço estará aberto entre os dias 1º e 4 de junho, das 10h às 22h.
Complementando o curso a Bahia Pesca exibirá em seu estande um tanque para criação de peixes em bioflocos, onde os visitantes poderão ver de perto o funcionamento do sistema.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.