Notícias

16/05/2017 15:05

Produtores de Itapetinga recebem peixes e curso de piscicultura

Cerca de 60 produtores cadastrados nas associações rurais de Itapetinga terão a oportunidade de participar de uma capacitação de piscicultura realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). A aula, gratuita, acontecerá no dia 20 de maio, às 14h, e faz parte da programação da 47ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. O evento acontece no parque de exposições Juvino de Oliveira. No mesmo dia a empresa distribuirá 60 mil alevinos de tambaquis para os participantes do curso, que receberão também toda a assistência técnica para realizar a engorda e a despesca dos peixes.
O curso
O curso gratuito de “piscicultura básica em viveiro escavado e tanque rede” será ministrado por técnicos da Bahia Pesca. Entre os temas abordados no curso estão sistemas de criação, quantidade de água necessária, construção de tanques e viveiros, escolha de espécies, dentre outros.
O estande
A exposição contará também com um estande da Bahia Pesca, onde será exibido um tanque de produção de peixes em sistema bioflocos, ideal para regiões com baixa disponibilidade hídrica. Além disso, técnicos da Bahia Pesca estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre aquicultura e pesca e apresentar os principais serviços e ações da empresa no estado. O estande estará aberto entre os dias 16 e 21 de maio, das 10h às 22h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.