Notícias

04/05/2017 14:05

Piscicultores de Ituaçu e Barra da Estiva recebem milhares de peixes

Piscicultores de Ituaçu e Barra da Estiva, no centro-sul da Bahia, serão beneficiados, na próxima sexta-feira (5), com a distribuição de 150 mil alevinos (filhotes de peixes) de tambacu e tilápia. A ação faz parte do programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado, e beneficiará cerca de 150 famílias pré-selecionadas.
A distribuição dos alevinos em Ituaçu acontece às 8h30, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Alívio, localizada na Praça da Matriz, no próprio município. Já em Barra da Estiva o peixamento acontece às 9h30, na praça de eventos Rochael Alves da Silva.
"O objetivo é aumentar a oferta do pescado na região e dar uma nova opção de renda para estas famílias", explica o diretor-presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
“Durante a entrega dos alevinos técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água. Além de doar os alevinos, a Bahia Pesca será responsável também por prestar toda a assistência técnica necessária para o sucesso da ação”, complementa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.