Notícias

29/03/2017 09:03

Paulo Afonso sedia 3º Intercâmbio Tecnológico da Piscicultura

Pescadores, piscicultores, empresários e gestores públicos da Bahia e de Alagoas estarão reunidos nesta sexta e sábado (31 de março e 1º de abril), em Paulo Afonso, para a realização do 3º Intercâmbio Tecnológico de Piscicultura da Bahia Pesca. O evento visa promover a troca de experiências entre produtores, comerciantes, gestores e indústrias, incentivar o network entre os profissionais, fomentar oportunidades de negócios e viabilizar a realização de benchmarking entre os envolvidos. A programação conta com visitas técnicas a diversos empreendimentos nas cidades de Paulo Afonso e Glória.

O evento não acontece na região por acaso. O território de identidade de Itaparica é responsável por 70% da produção da piscicultura baiana, com mais de 14 mil toneladas produzidas por ano. Esta marca é atingida graças ao trabalho e ao desenvolvimento de tecnologias realizadas por 26 empreendimentos e mais de 300 piscicultores.

“Desta forma, a troca de informações e experiências com outras regiões da Bahia e com nossos vizinhos estaduais é importante para que possamos multiplicar a expertise de Itaparica pelo nordeste”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. Participam do evento grandes indústrias como a Integral Mix (fábrica de ração para peixes), Advanced Aquaculture Technology (empresa que produz alevinos de tilápias) e empresas de piscicultura da região.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.