Notícias

27/03/2017 13:03

Expoconquista 2017 tem programação voltada aos piscicultores

Produtores rurais da região de Vitória da Conquista que desejam iniciar produção em piscicultura ou quiserem reciclar seus conhecimentos terão a oportunidade de participar de uma palestra de piscicultura realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). A aula, gratuita, acontecerá no dia 1º de abril, às 8h, e faz parte da programação da 51ª Expoconquista.

No mesmo dia a empresa distribuirá 60 mil alevinos de tambaquis para produtores previamente cadastrados, que receberão também toda a assistência técnica para realizar a engorda e a despesca dos peixes. Cerca de 60 famílias serão beneficiadas com a entrega dos filhotes de peixes.

O curso

Estudantes, produtores e empresários poderão participar do curso gratuito de “piscicultura básica em viveiro escavado e tanque rede”, ministrado por técnicos da Bahia Pesca. Entre os temas abordados no curso estão sistemas de criação, quantidade de água necessária, construção de tanques e viveiros, escolha de espécies, dentre outros. A aula acontecerá das 8h às 12h no auditório da Coopmac, no Parque de Exposições da cidade. Os interessados devem se inscrever no estande da Seagri montado na Feira.

O estande

O local contará também com a presença de técnicos da Bahia Pesca que estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre aquicultura e pesca e apresentar os principais serviços e ações da empresa no estado. O estande estará aberto entre os dias 29 de março e 2 de abril, das 14h às 21h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.