Notícias

17/03/2017 14:03

Pescadores de Nazaré ganham casa de apoio

Os pescadores de Nazaré (a 216 km de Salvador) terão mais qualidade de vida e de trabalho a partir de hoje. A Associação dos Pescadores de Nazaré inaugurou a “Casa da Rede”, espaço de convivência para os profissionais da pesca. O local foi construído pela associação com o apoio da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura), que doou o material de construção. A inauguração aconteceu hoje às 10h.
A Casa conta com locais para os pescadores descansarem entre uma pescaria e outra, área de convivência, cômodos para armazenamento de pescado e um espaço para pequenos consertos de equipamentos e canoas.
Doação de equipamentos
Além disso, a Bahia Pesca também doou aos pescadores equipamentos para aumentar a produtividade desses profissionais, como redes, linhas de nylon, anzóis, bóias, materiais de segurança e isopores. “Com a ação nós atingimos três objetivos: incentivar o associativismo e a cooperação entre os pescadores, aumentar sua qualidade de vida no trabalho e auxiliar em sua produtividade, aumentando sua renda”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira. Cerca de 200 famílias foram beneficiadas com as doações.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.