Notícias

01/02/2017 14:02

Bahia Pesca e Setre capacitam trabalhadores resgatados de regime de escravidão

As comemorações e homenagens à Iemanjá serão ainda mais especiais neste ano. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Seagri) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) assinam nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 8 horas, na Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, um termo de cooperação para a reinserção, no mercado de trabalho legal, de trabalhadores resgatados em condições análogas ao trabalho escravo. Por meio do convênio a Bahia Pesca disponibilizará aos trabalhadores resgatados vagas nos cursos de capacitação realizados pela empresa.

"Por meio dos cursos iremos resgatar a dignidade desses cidadãos que viviam sob condições desumanas de trabalho", explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

A Setre será responsável por identificar e encaminhar à Bahia Pesca os trabalhadores em situações degradantes de trabalho. “A erradicação do trabalho escravo é um dos eixos da Agenda Bahia do Trabalho Decente e uma prioridade do governo do estado”, pontua a secretária Olívia Santana (Setre).

Os cursos

"A agenda de cursos da Bahia Pesca para 2017 está em fase final de organização, mas incluirá cursos de aquicultura, navegação, mariscagem, piscicultura, beneficiamento de pescado, maricultura, gestão e planejamento de projetos, informática e secretariado, dentre outros. Cada curso terá 2 vagas reservadas aos trabalhadores resgatados e indicados pela Setre", explica o presidente da Bahia Pesca.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.