Notícias

26/10/2016 09:10

Inscrições abertas para curso de mecânica de motores marítimos

A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) abre nesta quarta-feira, 26, as inscrições para um curso gratuito de mecânica de motores marítimos de pequenas embarcações, voltado aos pescadores baianos. O curso capacitará estes profissionais a resolverem os problemas que atingem a parte mecânica de suas embarcações antes, durante ou após suas viagens ao mar. As inscrições vão até o dia 4 de novembro. Os interessados devem acessar o site da Bahia Pesca (www.bahiapesca.ba.gov.br), baixar a ficha de inscrição (CLIQUE AQUI) e encaminhá-la, preenchida, para o email ctscoop14@gmail.com.

As aulas acontecerão no Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT), mantido pela Bahia Pesca em Santo Amaro da Purificação. Os alunos do curso receberão todo o material didático sem custo, além de hospedagem e alimentação no próprio CVTT. “As vagas são limitadas a 60 alunos, divididos em duas turmas. A primeira turma terá aulas nos dias 8 e 9 de novembro, enquanto que a segunda turma terá aulas nos dias 10 e 11”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, o critério de seleção será a ordem de recebimento das inscrições.

Entre os temas das aulas estão princípios de funcionamento dos motores, manutenção preventiva e corretiva, componentes do sistema (arrefecimento, lubrificação, alimentação e descarga de gases), desmontagem e análise de falhas, dentre outros. A carga horária do curso é de 20 horas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.