Notícias

05/09/2016 14:09

Manoel Vitorino recebe curso gratuito de produção em tanques-rede

“Sistemas de condomínio em tanques-rede” é o tema do curso de capacitação que a Bahia Pesca realizará, gratuitamente, na cidade de Manoel Vitorino neste terça-feira, 6. O curso, gratuito, é voltado para os produtores da região e faz parte da programação do I Encontro FTL da Agricultura Familiar de Manoel Vitorino. O evento é realizado pela Frente de Trabalhadores Livres - FTL e deve reunir cerca de 150 pessoas. A aula, ministrada pelo gerente de projetos da Bahia Pesca, José Sanches Júnior, acontecerá no Centro de Referência Integração e Afirmação da Região (Criar), a partir das 9h. O espaço fica no povoado de Pombas, na zona rural do município.

De acordo com Sanches Júnior, “com o sistema, cada produtor é responsável por uma unidade de produção contendo seis tanques-rede. Um condomínio contém dez unidades de produção, ou seja, dez famílias de produtores unirão forças para tocar o projeto, diminuindo custos e operacionalizando a produção em 60 tanques. Desta forma, cada associação gerenciará um condomínio com capacidade de produção superior a 80 mil quilos de peixe por ano”, afirma.

“Os produtores serão assistidos por técnicos da Bahia Pesca durante cada etapa do projeto, desde a elaboração da proposta de financiamento até a retirada dos peixes para venda e consumo”, complementa o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.