Notícias

15/07/2016 14:07

Pescadores recebem capacitação em tecnologia e gestão

Os 30 pescadores inscritos no Curso de Tecnologia e Gestão em Pesca realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia) voltarão a receber a capacitação nas próximas quinta e sexta-feira (21 e 22/07), com as aulas do último módulo do curso. A capacitação - feita em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) - acontece no Centro Vocacional Tecnológico e Territorial do Pescado (CVTT), em Santo Amaro da Purificação.

Este módulo de encerramento terá foco em empreendedorismo e comercialização e ensinará características do comportamento empreendedor, agricultura familiar, associativismo e cooperativismo rural, gerenciamento de equipes, planejamento estratégico e pesquisa mercadológica, cadeia produtiva e comercial de pescados e seus derivados, plano financeiro, programas institucionais e assessorias para o negócio e elaboração de um plano de negócios. As aulas serão ministradas pelo professor do Ifbaiano, historiador e mestre em educação, Roberto Carlos Santos.

"O curso aborda conteúdos que permitirão aos produtores uma otimização dos seus recursos, aumento de sua produtividade e independência financeira e profissional", explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Dentre as aulas teóricas e práticas, os quatro módulos do curso totalizam a carga horária de 80 horas de capacitação aos pescadores. O objetivo é ampliar os conhecimentos dos pescadores para garantir o aproveitamento integral e valorização da qualidade de pescado, além de oferecer a estes profissionais uma atualização sobre os temas tratados e disponibilizar estrutura e equipamentos para o beneficiamento do produto.

Os concluintes da capacitação receberão seus certificados no dia 22, logo após o encerramento do curso.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.