Notícias

11/07/2016 12:07

Barreiras recebe curso gratuito de produção e gestão de pescado

A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do estado) realiza em Barreiras, nesta terça-feira (12), um curso de "gestão e estratégia para o aumento da produção de pescado". A aula, gratuita, começa às 8h30 e faz parte da programação da 34ª Exposição Agropecuária da cidade.

O técnico Paulo Roberto Reis abordará temas como manejo dos peixes, fluxo de água, aeração, densidade de estocagem, planejamento, custos e taxas de investimento. As vagas são limitadas a 50 pessoas. As inscrições podem ser feitas no estande da Bahia Pesca ou no local da aula, no auditório do pavilhão da agricultura familiar, dentro do parque de exposições da cidade.

Exposição


A 34ª Exposição Agropecuária de Barreiras está sendo realizada no Parque de Exposições da cidade. Um dos destaques do evento é um tanque de recirculação de água para criação de peixes, que ficará exposto no estande da Bahia Pesca até o dia 17 de julho, sempre das 16h às 23h.

A novidade permite que, com uma pequena quantidade de água, o produtor sertanejo crie peixe para consumo próprio e para venda. "O sistema conta com tanques de cultivo com capacidade de aproximadamente cinco mil litros, tanques reservatórios para reposição de água, biodigestores, biofiltros, unidade de bombeamento, filtragem mecânica e biológica, esterilização, aquecimento, oxigenação e recirculação", explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. A capacidade de produção do sistema é de uma tonelada de pescado por ano.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.