Notícias

12/05/2016 10:05

Evento sobre aquicultura em Paulo Afonso é cancelado

A mesa redonda com o tema “Parques Aquícolas do Rio São Francisco - Desafios e Oportunidades”, que aconteceria em Paulo Afonso nesta sexta-feira (13), foi cancelada devido ao cenário político no âmbito federal. O debate teria como foco central a implantação de um parque aquícola no território de Itaparica, iniciativa do Ministério da Agricultura por meio de sua secretaria de pesca e aquicultura. Com a exoneração de todos os ministros, publicada hoje no Diário Oficial da União, a Bahia Pesca e o Ministério da Agricultura consideram mais conveniente adiar o evento.

Desta forma, as visitas às unidades de beneficiamento, fábricas, projetos de agricultura e fruticultura e as reuniões com os produtores – todas as ações envolveriam representantes do Ministério na sexta e no sábado – foram canceladas.

Distribuição de alevinos está confirmada

Uma das ações previstas, que vai beneficiar imediatamente os piscicultores e pescadores da região, está confirmada: o povoamento de nove barragens da zona rural de Glória com 100 mil alevinos de tilápias no sábado (14), às 12h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.