Notícias

23/03/2016 16:03

Aleluia Ilhéus tem programação voltada a pescadores e aquicultores

O Aleluia Ilhéus, que acontece de quarta a sábado (23 a 26/03) na Avenida Soares Lopes, terá uma programação voltada especialmente aos pescadores, aquicultores e produtores da região sul da Bahia. Durante o evento a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, realizará a doação de alevinos (filhotes de peixes) e cadastrará os pescadores e aquicultores em programas sociais e de crédito dos governos estadual e federal.

“Além disso, os piscicultores que tiverem dúvidas sobre seus processos produtivos ou sobre os programas e ações da Bahia Pesca podem visitar nosso estande no evento, que funcionará entre os dias 24 e 26, das 9h às 20h”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Cadastramento

Dentre as atividades desenvolvidas no estande da Bahia Pesca está o cadastramento dos pescadores e aquicultores no CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica dos profissionais e encaminha-os para diversos serviços públicos de assistência e crédito, a exemplo do Vida Melhor.

O cadastramento no CadCidadão servirá também para que estes profissionais obtenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A Declaração é a comprovação de enquadramento do aquicultor ou pescador como produtor familiar. É indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos, e o de Habitação Rural.

Peixamento

“Na quinta-feira (24), às 9h, entregaremos às famílias de aquicultores de sete associações e cooperativas de pescadores e aquicultores de Ilhéus um total de 130 mil alevinos de tambaquis e tilápias”, complementa o presidente da Bahia Pesca. Cerca de 50 famílias da região serão beneficiadas com a ação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.