Notícias

14/01/2016 15:01

Pescadores baianos recebem mil Declarações de Aptidão ao Pronaf

Cerca de mil pescadores baianos recebem nesta sexta-feira, 15/01, as primeiras Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) emitidas pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia. Com o documento, estes profissionais passam a ter acesso a diversos Programas do Governo Federal para desenvolvimento da agricultura e pesca, como financiamentos com baixa taxa de juros e programas de comercialização e habitação rural.

“No ano passado a Bahia Pesca foi habilitada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para emitir as Declarações de Aptidão ao Pronaf. Desde então nossos técnicos têm visitado diversas cidades baianas para identificar famílias que estejam aptas a participar do programa. Para ter direito à Declaração, o pescador ou aquicultor deve ter a maior parte de sua renda obtida com a atividade da pesca ou aquicultura”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. A Bahia Pesca é a primeira empresa do setor pesqueiro a ser habilitada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a emitir DAP.

As mil DAPs serão entregues aos pescadores no dia 15/01, a partir das 9h, durante a cerimônia de inauguração do Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado, construído pela Bahia Pesca e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em Santo Amaro da Purificação (BA).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.