Notícias

25/11/2015 15:11

Bahia Pesca exibe projetos de pesca e aquicultura durante a Fenagro

A Bahia Pesca prepara uma ampla programação para a Fenagro 2015, que acontece entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro no Parque de Exposições de Salvador. “A empresa mostrará à população como funciona a cadeia produtiva da pesca e aquicultura no estado, além de suas principais ações e serviços para fomentar a pesca e aquicultura na Bahia”, revela o presidente do órgão, Dernival Oliveira Júnior.

Será montada no espaço da Bahia Pesca uma pequena unidade demonstrativa de produção em viveiro escavado, onde os visitantes poderão conhecer o passo-a-passo de uma estação de piscicultura. A unidade também terá uma exibição de como funciona um sistema de criação de ostras e uma exposição sobre a criação de algas marinhas. 

Outra área do parque de exposições abrigará uma série de painéis informativos sobre o trabalho da Bahia Pesca, com informações sobre as principais espécies cultivadas na empresa, terminais pesqueiros da Bahia, Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado e até mesmo um manequim vestido com um “kit marisqueira” feito pela empresa e que protege as 
profissionais contra cortes em mãos e pés e queimaduras provocadas pelo sol.  O Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado é um centro de capacitação profissional e pesquisa voltado à pesca e aquicultura que será inaugurado em dezembro. 

“Um dos destaques do nosso estande será o cultivo de peixe em um tanque de recirculação de água. É uma alternativa para criar peixes em áreas com baixa disponibilidade aquícola. Ótima alternativa de comida e renda para a convivência com o semiárido”, complementa Dernival. 

Os participantes terão ainda a oportunidade de degustar os pratos criados por Maria Aparecida Mendes, mais conhecida como Cida Pescadora. “Teremos muita coisa diferente para experimentar, tudo feito com tilápia: filés, linguiças, hambúrgueres e almôndegas”, conta ela. 

Por fim, um exemplar das embarcações do Projeto Renovar, feita em alumínio, estará em exibição. O Projeto Renovar da Bahia Pesca - que visa substituir as embarcações pesqueiras atuais por barcos mais leves e seguros, dando mais conforto aos pescadores e contribuindo para o aumento de sua produtividade – já distribuiu 800 barcos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.