Notícias

21/08/2015 11:08

Pescadores de São Francisco do Conde recebem capacitação

Segurança no mar, navegação, primeiros socorros, combate a incêndio e trânsito marítimo são alguns dos tópicos abordados durante o “curso de pescadores profissionais” que a Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) realiza em São Francisco do Conde, a partir de segunda-feira (24/08). A carga horária do curso é de 80 horas.

As aulas serão ministradas pela Capitania dos Portos e fazem parte do programa Pescando Saberes, parceria entre a Bahia Pesca e a Petrobras que visa melhorar as condições de trabalho e renda dos pescadores artesanais e marisqueiras residentes próximos ao Terminal de Regaseificação de Gás Natural da Petrobras. 

“Participam do curso 40 pescadores que receberam barcos de fibra de vidro motorizados, doados pelo projeto no ano passado. No total, mais de mil profissionais da pesca já foram beneficiados com o Pescando Saberes, seja por meio de capacitação, oficinas de saúde ocupacional ou recebimento de embarcações e ferramentas que aumentaram sua produtividade ou segurança no mar”, explica a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos. 

Com a aprovação no curso, os pescadores poderão receber suas carteiras de pescadores profissionais, habilitação necessária para a condução de embarcações pesqueiras.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.