Notícias

20/08/2015 14:08

Feira Agroecológica apresenta gastronomia e artesanato feitos com tilápia

Gastronomia e até mesmo artesanatos feitos à base de tilápia serão algumas das atrações da 1ª Feira Agroecológica de Paulo Afonso, que será realizado no dia 25/08 no Centro Cultural Raso da Catarina. O espaço contará com um estande da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, onde serão comercializados pratos e peças de artesãos produzidos com subprodutos do peixe, feitos pela Associação de Mulheres Artesãs e Beneficiadoras de Pescado de Sobradinho.

“Teremos muita coisa diferente para degustação, tudo feito com tilápia: filés, linguiças, hambúrgueres, pó para caldos e almôndegas”, explica a presidente da Associação, Maria Aparecida Mendes, mais conhecida como Cida Pescadora. Além da parte gastronômica, a Associação comercializará também artesanatos feitos com escamas e o couro das tilápias, a exemplo de flores e brincos. Os visitantes da Feira poderão conhecer ainda, no estande, as ações e serviços que a Bahia Pesca oferece em todo o estado.

“O associativismo e o cooperativismo tornam pescadores e marisqueiras empreendedores, multiplicando suas oportunidades de produção e comercialização. Desta forma, dentro de sua missão de fomentar a pesca e aqüicultura no estado, a Bahia Pesca apoia o trabalho da Associação de Sobradinho e incentiva os paulo afonsinos a conhecer este belo trabalho”, afirma o presidente da empresa, Dernival Oliveira Júnior.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.