Notícias

29/07/2015 16:07

Ministra da pesca de Angola realiza visita técnica à Bahia Pesca

Uma comitiva de técnicos do Ministério da Pesca de Angola, encabeçada pela ministra Victoria de Barros Neto, está na Bahia nesta semana para conhecer a realidade do setor no estado e as principais ações da Bahia Pesca para fomentar o segmento. Nesta quinta-feira, 30/07, a ministra visitará a Fazenda Experimental Oruabo, em Santo Amaro da Purificação. No local acontecem as principais atividades de pesquisa da Bahia Pesca.

A comitiva visitará a etapa final das obras do Centro Vocacional Tecnológico do Pescado e conhecerá os principais projetos da empresa, como o de reprodução de beijupirá e de camarão, e o Projeto Caranguejo-Uçá de Repovoamento dos Manguezais.

O país africano produz 370 mil toneladas de pescado por ano, oriundos sobretudo da pesca industrial, mas ainda tem um grande potencial inexplorado no setor de aquicultura continental. “A Bahia, por outro lado, se destaca na aquicultura, com o aprimoramento de técnicas de cultivo, e pode se beneficiar da experiência de Angola na pesca oceânica. A troca de conhecimentos vai gerar importantes frutos para as duas nações”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.